terça-feira, janeiro 06, 2009

Consciência Cristã

Guerra de vontades

Por Juliano Matos
Jornalista e colaborador do portal Lagoinha.com

“Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo, mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.” (Lucas 22. 31-34).

O impulsivo Simão era um simples pescador até enxergar Jesus, mas o encontro com o Salvador mudou a vida daquele bruto homem. Ele deixou os peixes para seguir o criador do mar e de todas as outras coisas. Passou a se chamar Pedro e aos poucos foi se transformando em mais que um discípulo do Mestre. Amigo de Jesus, Pedro participou de momentos importantes da vida do Messias. Andou sobre as águas, presenciou a transfiguração e estava sempre pronto para servir e adorar.

Mas em um determinado momento, Jesus o chama pelo velho nome a fim de alertá-lo sobre uma possível falha em seu comportamento. Porque Pedro agora era chamado de Simão justamente por aquele que trocou o seu nome?


Para Ler o Resto da Matéria clique no Link abaixo:
:: Portal Lagoinha.com

Um comentário:

  1. Aleluiaaa!! Nosso velho homem ja foi crucificado com Cristo na cruz!!!Nosso Deus tem operado suas maravilhas, e na nossa fraqueza tem aperfeiçoado sua vontade em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir

:::: Deixe Seu Comentário ::::