quarta-feira, julho 08, 2009

CIÚMES

Leitura Bíblica: Hebreus 13.15-21


“Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo” (Efesios 5.21)


Uma jovem cristã pedia oração pela sua supervisora, que dificultava o trabalho de todas no seu setor. Queria ver uma mudança nessa pessoa de atitude difícil. Ao mesmo tempo, precisava ter cuidado constantemente para não reagir aos abusos. Como funcionária, tinha de sujeitar-se para não comprometer seu testemunho cristão. Todas as colegas sentiam que a chefe temia perder sua posição para uma delas e sofriam as conseqüências do seu ciúme. Entretanto, sabiam que, se ela deixasse de dominar as funcionárias, poderia melhorar a qualidade do trabalho de todas e assim, sem outra medida, tornar mais segura a sua própria posição como supervisora.


O temor de perder o controle cria dificuldades em qualquer área da vida. Até no lar, quando o marido esquece que a esposa é co-herdeira da graça da vida (1ªPedro 3.7), criam-se tensões e estresses desnecessários. Um pastor na Polônia relata como reconhece a colaboração de sua esposa no trabalho de Deus: sendo ela de índole mais calma que ele, com suas boas observações ajuda para que alguma decisão impensada do marido não prejudique seu ministério.


Nossa leitura é uma amostra das relações em que a simples submissão ao Senhor Jesus e aos membros do seu corpo evitará problemas que possivelmente surjam do valor exagerado que alguém atribua à sua pessoa e habilidades. O grande pastor das ovelhas quer aperfeiçoar-nos em tudo o bem para que lhe agrademos, inclusive agradando às outras pessoas com que tratamos.


Certamente desejaremos apresentar-nos irrepreensíveis quando ele vier. E quando encontramos dificuldades, contemos com a graça de Deus, que é sempre suficiente. “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). – TL


Faça o amor de Jesus transparecer no seu procedimento.


Fonte: Pão Diário 12 – 08.07.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:::: Deixe Seu Comentário ::::