segunda-feira, agosto 31, 2009

::: AROMA AGRADÁVEL :::

Leitura Bíblica: Levítico 1.1-9

“Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus” (Efésios 5.2)

O holocausto era um dos tipos de sacrifício que o povo de Israel deveria trazer ao tabernáculo e, mais tarde, ao templo. Ele consistia em entregar um animal sem defeito para ser morto e colocado sobre o altar, a fim de que fosse inteiramente consumido pelo fogo. Era uma oferta voluntária, de adoração e para buscar o favor de Deus. Poderia alguém dizer que este tempo passou, pois sacrifícios não são mais necessários. Isso é verdade, mas precisamos entender o significado daqueles sacrifícios.

No Novo Testamento, este tipo de sacrifício foi realizado por nosso Senhor Jesus Cristo, que se entregou voluntariamente para sofrer e morrer pelos pecados da humanidade e, sendo assim o aceitou de forma definitiva, de modo que nunca mais precisará ser repetido. Desde a morte de Cristo, ninguém mais precisa permanecer sem o perdão para os seus pecados e sem a salvação, pois Jesus já pagou o preço: estendeu-se sobre o “altar” da cruz e se entregou por amor a nós.

Creio que aquele sacrifício tem a ver também com a nossa vida, pois Deus quer que sejamos um aroma agradável a ele. Isso quer dizer que precisamos consagrar a nossa vida a Jesus, colocando-a sobre o seu altar. O apóstolo Paulo recomenda: “Irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês” (Romanos 12.1). Para ter uma vida consagrada e agradável a Deus é preciso entregar tudo a ele, como expressa um hino: “Tudo, ó Cristo, a ti entrego, tudo, sim, por ti darei! Resoluto, mas submisso, sempre, sempre seguirei!”

Que tipo de aroma você tem sido? Seja aroma agradável! Diga: “Tudo entregarei! Sim, por ti, Jesus bendito, tudo deixarei!” – LS

Torne sua vida agradável a Deus entregando tudo a ele.

Fonte: Pão Diário 12 – 27.07.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:::: Deixe Seu Comentário ::::